Produzir uma excelente bebida é arte

É um desses mistérios do universo, simples e cotidiano, mas que guarda em si uma complexidade linda; uma essência fundamental e transcendental. Uma arte que revigora e traz alegria. E a alegria possui um poder exuberante, que liberta a centelha divina que todo ser humano possui dentro de si: a divina arte de viver.

Quem aprecia uma bebida produzida pela marca Divina Cana experimenta o divino numa sucessão caleidoscópica: leveza, sabor e a compreensão de que beber é arte e desfrutar tudo o que uma bebida bem elaborada pode oferecer é uma experiência única.

Desde a preparação da terra até a destilação, a Divina Cana fixa como objetivo a entrega da excelência em bebidas. As nossas cachaças são desenvolvidas com uma mistura de técnica e paixão. Criar aromas, cores e sabores e juntá-los em um produto final a partir de bases simples é sim divino.

O nosso manifesto

A cachaça, apreciada sem exageros, traz essa boa sensação.

As variações ficam por conta da criatividade de quem degusta: diferentes temperaturas, especiarias, frutas e outras adições que personalizam a experiência. É uma forma de inventar novos, diferentes e particulares formatos.

O valor de divino aqui presente retrata todas essas sutilezas. A Divina Cana se aproxima da riqueza de ver sentido e beleza em bons momentos, boas bebidas e até na imperfeição humana, pela visão da inquietação e da boa rebeldia, saindo daquilo é comum e convencional.

Assim, as cachaças da edição basilar da marca – os rótulos permanentes da Divina Cana –, trazem essa referência e simbologia: os deuses mitológicos, as divindades. Quem melhor ilustra o divino de uma ótica bem próximas aos humanos? Afinal, são figuras que trazem muito do aspecto mortal.

Os rótulos trazem o nome e características associadas a divindades que compõem a mitologia romana. Cada entidade divina representa forças da natureza, habilidades, qualidades e sentimentos humanos. A escolha se baseia no simbolismo envolvido. Esses deuses presenteavam humanos com proteção, saúde, alegria, diversão, sucesso, colheitas fartas e muita prosperidade.

Divina Cana é um convite para conhecer e apreciar essa experiência incrível: a divina arte de beber. E exageros aqui, só os de felicidade!

Fundadores

Regina e Paulo Rodrigues são parceiros na vida e nos negócios. Paulo lida diretamente com a produção e Regina com a administração. Ambos demostram muita paixão e seriedade ao falar sobre fabricação de bebidas artesanais. Têm orgulho de sua produção ser pautada em processos pensados para produtos especiais, saúde e sustentabilidade.

A fermentação, por exemplo, é natural, sem aditivos químicos; a energia vem de origem solar; é feita a utilização do bagaço de cana como combustível para o forno; a partir de um projeto de compostagem, aproveitam resíduos, que implica em devolver o bagaço para uma nova leva de plantação e produção de matéria-prima.

Reconhecem a necessidade de elevar ainda mais o nível do mercado e ofertar produtos únicos para que o cliente final se torne um defensor da marca. Querem bem mais do que apenas comercializar produtos. Desejam propiciar experiências, criar conexões e globalizar as bebidas que fabricam em Três Pontas.